Facebook

Quem quiser entrar em contacto comigo por favor adicione à minha facebook para discutir os temas: Abilio Santos

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santos Populares de Lisboa

Esta palhaçada das Festas Populares da cidade de Lisboa irrita-me extremamente. E como tal, troquei a minha folga desta semana para hoje, para não ter que aturar esta gentinha, ainda por cima todos com os copos. Eu não gosto de gente com os copos, porque tornam-se irritantes e chatos, putos de merda.

Uma vez tive de meter um gajo na linha, lá na cervejaria. O gajo estava bêbado e não parava de incomodar as pessoas, tive de lhe dar com uma perna de presunto no focinho, caiu logo no chão, contra os caixotes do lixo junto ao balcão, era um gajo novo armado ao pingarelho, mas via-se que não era gajo para andar à pancada, tanto era que não se levantou, ali ficou ainda uns bom bocado, tive de lhe atirar água fria à tromba para acordar, lá o pus na rua.

No meu tempo era tudo diferente, ia-se para os bailaricos, cortejava-mos as raparigas, enfim, era diferente. Isto agora é só gajos para a bebedeira...

Outra coisa que eu não gosto é que, antigamente nos Santos Populares ainda era mais ou menos, porque era só pessoas de Lisboa. Agora vêm gajos da Margem Sul, do Cacém e de Caneças, e dizem que são de Lisboa. Deviam proibir estes gajos de entrar em Lisboa. Como fazem no Castelo de S.Jorge, que pedem o Bilhete de Identidade à porta, e quem for de fora de Lisboa tem de pagar entrada!
Desde que começaram a vir para Lisboa estes suburbanos mimados, estragaram as festas todas.

Estes indivíduos, que nem idade têm para levar uma lambada na tromba (porque a maioria são miúdos de escola e das faculdades), vão para ali com o pretexto que querem ver as marchas, e depois é com cada touca, que até dá vontade de lhes espetar com os cornos num balde de água, virados de cabeça para baixo. Ou então enfia-los dentro de um contentor do lixo, daqueles verdes. Os da faculdades costumam ir com aquelas roupas mascarados à zorro e com pandeiretas e a cantarem em coros, que cambada de pandeleiros! Mas alguém está para ouvir as músicas deles? Querem andar a tocar pandeireitas, vão para uma casa dum deles e toquem lá! Não chateiem os outros com as vossas músicas, que ninguém percebe, o motivo de tocarem isso. Tudo isto porque os pais são uns mansos da merda, nem têm mãos nas mulheres, as gajas fazem-lhes as vontadinhas todas, e depois os putos saem todos pandeleiros, como o meu sobrinho, com as cuecas a ver-se e as calças todas para baixo.
No outro dia esse burro andava com as meias por cima das calças! Dei-lhe cá um calduço, que o gajo nem sabia de onde elas vinham!!

Estes miudos ainda têm alguma desculpa, mas o resto, é tudo uma cambada de porcalhonas que querem ir dar nas vistas, todas meio despidas e descalças para a Av. da Liberdade ,e um conjunto de rabanilas que tinham o sonho de serem bailarinos, mas como chumbaram nos testes para entrar na academia de dança, vão para ali dizer que são bairristas e que são do povo. Cambada de maricas, é o que é. São bimbos e saloios, têm muito mau aspecto, falam alto, e cheiram a lixivia e couratos, e a mofo. Andam sempre de fato de treino, como o cabrão do meu primo Armando. 
Essas gajas que vão para as marchas normalmente têm filhos de gajos que estão presos, e depois metem-lhes os cornos com os pandeleiros que vão na marcha!

Depois, ainda há mais umas coisas que me tiram do sério. Há gente que não come sardinhas o verão todo, mas naquele dia pagam 1€ ou 2€ para comer uma sardinha no pão, só porque são os santos populares, e tem de ser.  Onde é que já se viu uma pessoa andar a comer coisas que não gosta, só para agradar os outros?!

Pior, compram sempre aquelas plantas de merda, dos manjaricos, ou o raio que os parta, que cheiram muita mal, e morrem passado uma semana. E depois dão aquela merda às avózinhas ou às mães, para enfeitar a cozinha, cheia de loiça em cima dos armários, e piriquitos na marquise a fazer granel. Essas casas dos suburbios têm sempre marquise, e trancam lá os cães com os pássaros. É com cada chinfrim!! Barulho e merda, é o que essa marquise tem com fartura!

Por mim acabava-se já com essa palhaçada dos santos populares, metia-se portagens em Lisboa para quem fosse de fora, e ainda se chicoteava esses mimados que vêm para aqui embebedar-se que nem pandeleiros do bairro alto!

Para me estragar mesmo completamente o dia, foi quando acordei e vi que quem tinha ganho a porcaria das Marchas foi o Alto do Pina, que é a Curraleira. Desde quando é que ciganos da Curraleira têm que ganhar alguma coisa? Já não chega o rendimento social que eles recebem do estado?! Que palhaçada!! Marchas a sério têm que ser ganhas por bairros como deve ser, tipo Alfama, ou Mouraria, ou Alcantara. Agora ciganos da Curraleira é que não!


Sem comentários:

Enviar um comentário