Facebook

Quem quiser entrar em contacto comigo por favor adicione à minha facebook para discutir os temas: Abilio Santos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homem que é Homem

Hoje cheguei a casa extremamente irritado depois de uma violenta discussão com um cliente.

Como é hábito em qualquer lugar onde se beba umas cervejas e se coma uns petiscos, o tema principal de conversa é gajas e futebol.

Ora, é numa destas discussões que surge um badameco que para acalmar os ânimos dos Benfiquistas e Sportinguistas presentes diz:

"Tenham calma, não vale a pena discutir, o futebol é só um desporto". Obviamente que questionei o individuo sobre qual a sua cor clubistica.

Sem que eu esperasse ele responde um pequenino "Não tenho clube, sou da selecção". Foi neste momento que eu tive de me controlar e segurar-me bem ao balcão para não espetar com um copo na tromba deste filho da puta.

Se há coisa que eu ODEIO são homens que não têm clube. Homem que é homem gosta de gajas e de futebol, seja Benfica, Sporting ou Porto (ou Belenenses ou outra merda qualquer).

Este tipo de gentinha que diz que é da selecção para evitar entrar num diálogo sobre futebol (provavelmente porque não pesca nada do assunto) mete-me nojo e deviam estar mas é caladinhos.

É claro que eu me controlei, mas sem deixar passar aquela besta impune. Soltei logo um "vá mas é bardamerda!".

E não é que aquele anormal começa com a típica conversa do "vocês são muito fanáticos, extremistas... o futebol é para apreciar, é um desporto, não interessa o clube".

Foi aqui que eu tive de me ir embora para a cozinha, não aguentava mais. Se ficasse ali a ouvir aquele bebé chorão de merda tenho impressão que lhe partia as fuças!
É este tipo de gente que chega a casa depois de um dia do trabalho e ainda vai dar uma de escravo para a mulher. "Querida cheguei, precisas que faça alguma coisa?". Ao que ela responde "Sim, vai fazer as compras e depois faz o jantar, que eu tenho uns testes para corrigir".

E os imbecis em vez de irem descansar um bocado com os pés em cima da cadeira, a ver um resumo de um jogo qualquer de futebol do fim de semana passado enquanto bebem uma cervejola, o que fazem é dizer "Sim senhora". Toca de ir às comprinhas ao LIDL e depois fazer o Suflé de Pescada, ou o Aveludado de Alho Francês.

Estes pandeleiros de merda nem sequer comem Cozido à Portuguesa ou Mão de Vaca com Grão.

Detesto estas modernices! Homem que é homem gosta de gajas, futebol, Feijoada, diz palavrões, e bebe cerveja! E tem profissão de homem: carpinteiro, electricista, operário, etc. Não é cá estas modernices de serem Estilistas ou Cabeleireiros.

Isso é profissão de gaja. Ou de pandeleiro.


Exemplo do tipo de imbecis que dizem que nao têm clube

8 comentários:

  1. Mário Ferreira de Abreu23 de novembro de 2011 às 22:33

    Obrigado Abílio por tudo o que me tem proporcionado desde o 1º dia que começou as suas crónicas.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Abílio,
    Em 1º lugar não gosto do seu nome. Abílio é nome de pessoa que vai a excursões a Badajoz pela junta de freguesia de onde mora, apenas com o objectivo de ver as netas dos velhotes do centro de dia. Juntamente com essa ideia que tenho de si, acredito que gosta de Vitor Espadinha e que já cantarolou o "verde vinho" enquanto tomava um duche de mangueira no campismo.
    Posto isto,em 2º lugar, concordo com alguns temas que você aborda neste espaço. Também não gosto de paneleiragem e de anões. Sinto a mesma repulsa que você sente quando fala desta juventude de merda que não sabe o que é o amor ou que não vê semelhanças entre o Camacho e o Padre Frederico.
    Espero que não fique aborrecido com o 1º ponto, mas se ficar, durmo para o mesmo lado e amanhã, ao acordar, irei tirar novamente as cuecas do rabo e caminhar alegremente para o wc enquanto penso que o negócio das padarias continua a dar lucro.
    Apesar, de como disse anteriormente, não gostar do seu nome, gosto do que escreve e da frontalidade com que o faz. (e não, não quero ser seu amigo no facebook ou ser seu seguidor aqui).
    Um forte bacalhau e um bem haja.

    ResponderEliminar
  3. Sr João Simão,

    Você é o Marco Paulo? É que o verdadeiro nome desse cantor romântico é João Simão.

    Em todo o caso, foi o nome que a minha mãezinha me deu. Tenho muito orgulho no meu nome!

    Em 1º lugar, não lhe admito que me chame campista.
    Campistas são pessoas que não tomam banho, andam sempre porcos com os pés cheios de terra do campismo. Sempre de chinelos, com os dedos com aquela terra alaranjada.
    Além disso são os mesmos imbecis que vão às compras ao LIDL ou meter gasolina no Jumbo! Andam a poupar o ano todo para irem fazer campismo na Costa da Caparica.
    Depois vão à Fonte da Telha fazer piqueniques..

    Odeio pessoas que fazem piqueniques! Vão para casa cheios de formigas.


    Em 2º lugar, não me fale de Facebook, porque isso é uma palhaçada do caralho.. um bando de anormais que são amigos através do computador. Gostava de saber como é que dizem anedotas. Aposto que têm relaçoes sexuais através do computador.
    Eu não tenho Facebook nem vou ter nunca. Isso é coisa de garoto, ou de pandeleiro.
    Para mim só há a bela da conversa no balcão do café de pé enquanto se pede mais uma mini e uns tremoços. Isso sim, é poesia!

    Para terminar, isto é o meu diário, se não gosta, VÁ-SE FODER!
    Chego a casa irritado e ainda levo com estes marmanjos..

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Abílio,
    Você deve ser daqueles empregados de mesa que usa pulseira de prata com o nome gravado ou que tem um fio de ouro oferecido quando foi para a tropa. Aliás, pela sua pinta você sem dúvida nenhuma que, no seu carro, tem um napron. Ok, se não tem no carro tem no seu t2 com marquise nos arredores da cidade uma cómoda na qual tem esse napron.
    Em relação aos tremoços e á mini, no seu café de certo que são moles. E eu odeio tremoços moles. Aliás, odeio cafés. Detesto empregados de mesa com a mania que são artistas da bola e que mandam sempre a piadinha da ordem. "então, está por cá?" "não. estou ali".
    Você também responde prontamente a um "pssiu é a continha"? Ou é daqueles que diz "quer um chiribiti"?
    Não faz campismo? Mas deve ter feito picnics no monsanto quando era novo e os seus pais iam á Macro abastecer-se.
    Você sabe lá se eu gosto ou não do seu espaço online. Aliás, você tem toda a pinta de quem comprava kispos na Maconde e ia ao Brás e Brás comprar enfeites de Natal.
    Em relação a quem sou ou deixo de ser uma coisa é certa. Não sou o Carlos Paião. Não porque já morreu mas porque a única cinderela que conheci fazia ponto na Artilharia 1.
    Continue com os seus posts nos quais mostra a sua raiva contra tudo o que o rodeia. Eu sofro do mesmo. Não gosto de ninguém e ninguém gosta de mim. Mas não-me importo.
    Ah, e não gosto de anedotas. Gostava do Avô Cantigas até perceber que "eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas" era a K7 que o Carlos Cruz tinha no carro.

    ResponderEliminar
  5. Sr Chitaozinho (que raio de nome abichanado é este?!) ou João Simão, ou lá como se chama:

    Você não deve estar com muita atenção ao que eu tenho escrito. Eu sou um homem à antiga. Um cavalheiro. Não desço ao seu nível. Pois se descer, é para lhe dar uma cabeçada à Cais Sodré.
    Quanto às coisas de que me acusa, aqui vai o meu direito de resposta:
    1) Tive um fio de ouro oferecido pela minha mãezinha, mas que me foi roubado por um preto num assalto que fui vítima na zona do Martim Moniz. Não vejo onde está o problema.
    2) O meu carro é bastante discreto, é preto, um Opel Corsa de 2001. Não lhe digo a matrícula pois sei que certamente ia furar-me os pneus, pois malandragem da sua laia conheço muita. Mas não, não tem naprons, nem santinhas, nem outros tipos de mariquices.
    3) NÃO VIVO NOS ARREDORES! EU ODEIO OS ARREDORES! Os subúrbios são para imigrantes, ou para esses putos de merda dos morangos do açúcar. Ou para casais modernos com 4 filhos, que vivem no Cacém ou no Miratejo. Eu vivo em Lisboa. Acertou na parte do T2, mas não tem marquise (porque isso é coisa de gaja, para estender a roupa) e muito menos naprons. Na minha casa mando eu, e se há coisa que não entra lá, são naprons e rendinhas.
    4) Quanto à qualidade dos tremoços na cervejaria (não é um café, como diz. Um café é muito diferente de uma cervejaria) está enganado. Além de serem dos maiores tremoços de Lisboa, são rijos, e temperados com alho e azeite. Um luxo.
    5) Como já deve ter reparado, eu não sou desses empregados de café que mete conversa. Pelo contrário, eu odeio os clientes. Só falo com eles quando metem conversa comigo, e desde que o assunto me interesse. E só faço isso para passar o tempo.
    6) O meu pai faleceu na guerra do Ultramar, a combater contra aqueles ingratos. Dessa forma é mais que obvio que parte da minha infância foi passada em Angola, pelo que não fiz esses piqueniques de que me acusa. Fazia churrascos sim. E atirava pedras aos outros miúdos. Tornei-me um autêntico combatente em criança.
    7) Você já devia ter percebido que isto é o meu espaço, os meus desabafos, e pouco me interessa se o Sr gosta do que escrevo ou não. Quanto ao Carlos Paião, não me fale nesse nome. Esse pandeleiro simulou a própria morte porque era fraco demais para viver. A prova disso é que o caixão estava arranhado, quando ele se arrependeu do que estava a fazer.

    Para terminar, digo-lhe apenas que se tomar mais atenção às coisas que escrevo, irá perceber que não aturo este tipo de merdas de ninguém. Fui treinado para matar, e dou cabo de qualquer um que me tire do sério. Ou pelo menos morro a tentar.

    ResponderEliminar
  6. Seu benfiquista de 4ª categoria capaz de se emocionar quando o Daniel "guardador de ovelhas" foi ao vosso quintal ver o mantorras:
    1 - ninguem vai ao martim moniz. Excepto se for para ir ás romenas do poço do borratem.
    2- opel corsa é carro de gaja. pequeno e fácil de estacionar. você sabe lá o que é um carro sem direcção assistida ou vidros eletricos.
    3 - senão tem marquise é porque não tem varanda. pior ainda. deve morar numas águas-furtadas. ou então é porteiro. odeio pessoas que são porteiras de um prédio.
    4 - se são como descreve, então pronto. ao menos isso safa-se na sua vida de saloio capaz de ir a malveira comprar pão ao domingo para ir fazer a volta dos saloios.
    5 - não fala com os clientes? não há pior que um empregado mal encarado. dá-me vontade de pedir o livro de reclamações e dissertar sobre tudo o que me apoquenta.
    6 - de combatente a garçon? com todo o respeito mas essa historia de vida é um real dejecto. dava quase nome a um fado do Alfredo Marceneiro.
    7 - sobre o carlos paião você deve gostar é de esfregar o barrote a olhar para a nicole das tentações. sabe lá o que significa "pó-de-arroz" ou cantarolar a Marcha do Pião das Nicas.

    Você é um António Sala do mundo virtual. E eu odeio o António Sala. Quase tanto como a Olga Cardoso.

    ResponderEliminar
  7. ...Em 2º lugar, não me fale de Facebook, porque isso é uma palhaçada do caralho.. um bando de anormais que são amigos através do computador. Gostava de saber como é que dizem anedotas. Aposto que têm relaçoes sexuais através do computador.
    Eu não tenho Facebook nem vou ter nunca. Isso é coisa de garoto, ou de pandeleiro.

    Reactivação do Blogger
    Venho por este meio dizer que mudei de Facebook, pois o outro não foi criado por mim, foi pelo panasca do meu sobrinho que nem um perfil correcto soube fazer. Dizia que era empresário, que imbecil.
    Agora que já sei trabalhar neste programa, vou actualizando e copiando os meus desabafos do antigo.
    Os meus textos irão ser escritos novamente aqui no blogger, e depois copiados os links para o meu novo perfil pessoal do Facebook, onde me podem contactar:
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100003937482918

    "Eu não tenho Facebook nem vou ter nunca. Isso é coisa de garoto, ou de pandeleiro."

    Das duas uma como não é garoto, só pode mesmo ser um pandeleiro de merda, que gosta de levar no cu mas odeia se assumir, como tal devia ser abatido com um tiro nos cornos, para o mundo amanha acordar melhor

    ResponderEliminar