Facebook

Quem quiser entrar em contacto comigo por favor adicione à minha facebook para discutir os temas: Abilio Santos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Greves e a puta que o pariu

Hoje o meu dia não podia ter corrido pior...Como todos sabem hoje foi greve! Greve essa que me atrasou, uma vez que não haviam transportes públicos! Então foi tudo a levar o carro para Lisboa...Causaram um grande pandemónio! Os acessos para o centro da cidade, estavam completamente congestionados!

De manhã, aquando chego à cervejaria, digo  “Puta que pariu as greves, estes filhos da puta dos comunas e dos que não fazem nenhum, têm a puta da lata de fazer greve, tive que vir de carro! Tive duas horas e tal preso no trânsito, caralho!”

 E o imbecil do meu colega vira-se e diz " A sério?!"
 E eu cheio da raiva digo: "NÃOOOOO, ESTOU A BRINCAR...ESTOU SÓ A DIZER ISTO, PARA QUE TIVESSE A TUA ATENÇÃO ASSIM QUE CHEGUEI!!! FODA-SE!!!!" e pensei "Foda-se que burro do caralho! Então acabei de dizer que tinha chegado ele faz a pergunta mais estúpida de sempre, que as pessoas têm a mania de fazer...A perguntar uma coisa que acabei de afirmar! Epá não posso com isto!! FICO FODIDO!!!" 

E não é que o gajo me responde torto?! A dizer que eu sou um parvalhão e que foi a pior pessoa com quem trabalhou até hoje...Fiquei logo fulo. Esta gente idiota que pergunta "a sério?!" quando um gajo diz uma coisa... Parece que estão a provocar, para nos irritarem ainda mais, para nos espezinharem. Mas comigo não fazem farinha...

Disse-lhe que era melhor ele estar calado, senão levava uma arrochada nos cornos, e a coisa ficou por ali…

Passado um bocado o gajo vem falar comigo, para as coisas ficarem calmas entre nós, e diz "Abílio, somos colegas há anos, deixa lá isso, não nos vamos zangar por meia dúzia de tostões."

E eu: "Oh anormal do caraças,  mas tu deves-me dinheiro? Eu devo-te dinheiro? Mas que tostões caralho?"

E ele: “Hã? Opá deixa-te de merdas, sabes como eu sou...Sou mesmo assim, pão pão queijo queijo! Somos amigos, deixa lá isso..."

E eu não disse mais nada. Se há coisa que eu ODEIO são pessoas que usam expressões populares por tudo e por nada. Parece que estão num concurso, parece que estão a competir, ou a fazer poesia.
São indivíduos que não têm nada de positivo a acrescentar às conversas de pessoas cultas como eu, então toca de introduzir expressões para parecerem gajos muito cultos. Mas a mim não me enganam.

A minha vontade era ir-lhe logo ao focinho. Mas lá me acalmei...

Fiquei a pensar, "Mas que raio é pão pão, queijo queijo?" É que nem faz sentido. É o mesmo que dizer "Carro carro, estrada estrada". É um absurdo! Além de um absurdo, é daquelas coisas que se dizem quando se é um imbecil e mais valia estar-se calado!

Gosto muito dos meus colegas mas é quando eles não abrem o bico.

4 comentários:

  1. Rebebeu pardais ao ninho.
    Três vezes nove vinte e um.
    Em tempos de figos não há amigos.
    Mãos frias, coração quente, amor para sempre

    Como é que você sendo garçon não gosta de provérbios? É quase tão mau como saber o que é um eclair ou um duchese. Ser empregado de mesa é mau. É feio. Não é de homem como tanto vai apregoando. Acha bem usar um avental e levar ás mesas o que lhe pedem? Não passa de uma mulher disfarçada de homem rijo. Acha normal alguém lhe dizer "é mais uma loira" e você ir tirar uma imperial? Se a mim me dizem "é mais uma loira" eu penso sempre que estão a falar de um bar de alterne ou de alguma companheira da Mirella que atacava ali na Artilharia 1.
    Resumindo e baralhando, você ao inicio tinha alguma piadola. Agora não passa de mais um "pintarolas". E eu não gosto de pintarolas. Fazem-me sempre lembrar aqueles artistas que passavam o dia no coreto com o cu encostado ao varandim até serem corridos de casa por terem emprenhado a tipa que se sentava ao lado deles no autocarro quando iam a escola.
    Não gosto de si. Você deve usar shampos anti-caspa. E deve ler a TvGuia.

    ResponderEliminar
  2. Sr Miguel André:


    Parece-me que o sr é o mesmo que o Chitaozinho ou Joao Simao. O seu discurso é muito semelhante. Devia ter vergonha e identificar-se. Como cidadão, tem essa obrigação.

    Direito de resposta:

    1) Não sou um garçon. Um garçon é um empregado de bar, que usa laço e as camisas brancas imaculadas. Eu sou empregado de cervejaria, uso camisa branca amarelada, digo palavrões, e só sirvo quem eu quero. E faço isto apenas porque tive uma lesão grave quando fui militar, e reformei-me por invalidez. Tinha de fazer algo para me entreter (apesar de a minha reforma ser boa, pois não é paga pelo Estado Português).
    2) Não gosto de pessoas que estão SEMPRE a usar provérbios. Não gosto de bolos, e só sei o nome de uma bola de Berlim ou de um pastel de nata.
    3) NÃO USO AVENTAIS! Venha chamar-me mulher ao vivo, que eu parto-lhe as ventas!
    4) Não conheço a Mirella, mas conheci algumas raparigas que trabalhavam nessa rua, inclusive durante uns tempos trabalhei à noite e frequentava muito um café ali na zona.
    5) Não sou nenhum pintarolas, e tal como lhe disse anteriormente, isto é o meu espaço de desabafo. Prefiro escrever aqui do que ir falar com um Padre.
    6) Não uso champôs. Champôs é para pandeleiros. Eu uso sabão azul e branco, como me ensinaram na tropa. Ou em ultimo dos casos, sabão Clarim.
    7) Não leio revistas nem jornais, e muito menos livros, à excepção da extinta revista Gina ou jornais desportivos.

    Você é um lambe-cus!

    ResponderEliminar
  3. E você é uma farsa. Um impostor. Se é um macho á moda antiga o que faz no blog as 11 da manhã? Não trabalha? vive à conta do estado ? Ou está no centro de dia da sua junta de freguesia a falar com os idosos sobre o tempo do salazar? Você vá é trabalhar que não passa de um malandro. Sabe lá você o que é sabão azul e brancos. Sabe lá o que é ir ao mercado da ribeira dançar nas matinés dançantes. Aliás, você tem pinta de quem não sabe dar um pézinho de dança. Não passa de um cepo. De um poste. Você é um Tiui da Internet. Vá continuar a sua farsa bem longe porque já me conseguiu tirar do sério. Estou irritado e capaz de dizer 2 ou 3 impropérios para o ar.
    Sabe o que eu lhe digo? Não passa de um adorador das Delirium. Você deve comprar a TVMais e a Ana Mais Atrevida e ir para o wc puxar o lustro ao mastro enquanto vê as Teresa Guilhermes deste país. Não gosto de si nem de ninguém que tenha estado noutro continente. Esteve no Ultramar? E o que trouxe de lá? Uma arca para por no corredor da sua casa a fazer "pandan" com os azulejos que tem? Já limpou a sua alcatifa? Vá limpar é o pó com Pronto aos seus móveis e não-se dirija a mim.
    Lesão grave? Para além de ser o Emanuel da restauração agora é o Mantorras? Trabalha para se entreter?!
    Você devia era levar com uma colher de pedreiro várias vezes nas costas. Não digo com uma pá porque ainda se magoava, basta uma colher de pedreiro. Sabe lá com quantos baldes de massa se faz cimento.
    Não gosto de si e você tem o efeito que o Fernando Correia Marques tem no Natal dos Hospitais. Nenhum.
    Vá vender televisores Philips. Vá para a Singer. Vá para o rai que o parta.

    e grão a grão enche a galinha o papo.

    ResponderEliminar