Facebook

Quem quiser entrar em contacto comigo por favor adicione à minha facebook para discutir os temas: Abilio Santos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diminutivos

Ontem de manhã, fui ao supermercado, buscar umas coisas que me faziam falta cá em casa e quando estou na caixa para pagar,  oiço uma voz irritante de um tipo, que tinha a mania que era fino a dizer prá filha: “Nônô, volte a pôr isso onde estava”. E eu pensei cá para mim: Nônô?! Que raio de nome é esse?? Esta gente põe nomes aos filhos já a pensar no diminutivo que vão ter.

Se ha coisa que eu odeio são pessoas que tratam os filhos pelos diminutivos. "Lulu venha cá trazer o cafézinho ao papá", ou "Bequinhas, está tão bonita hoje". E depois os miudos crescem arrogantes e cheios de mania. E se lhes chamarmos pelo nome normal, não olham! Ou dizem que o nome deles não é esse mas sim o diminutivo! Só me apetece espetar-lhes um pontapé bem dado nas canelas, para irem a chorar para os paizinhos de merda que têm, para ver se eles têm coragem para me dizer alguma coisa.

Será que esta gente que tem a mania que é fina, não vê que isto só ridiculariza as crianças? Chamar Buba a um miúdo ainda lhe daria algum crédito na adolescência, agora chamar-lhe Bibi, pelo contrário, ia arruinar-lhe qualquer tentativa de comer miúdas.

Eu quando estava na fila comecei a bufar, e o gajo percebeu que eu já estava a ir aos arames com aquela conversa da Nônô. E sinceramente nem sei que raio de nome a miúda teria, para lhe chamarem Nônô. Leonor talvez?!?! Não me lembro de nada com Nô!!

É como o meu irmão Joaquim, que tem o puto de merda, o Alberto. Chamaram-lhe Alberto mas passam a vida a trata-lo por Berto. Isso irrita-me. Chamam-lhe Beto e o cabrão anda com as calças no fundo do rabo. Da próxima vez que o vir vou-lhe puxar os cabelos até ao chão e digo que ficou preso no velcro do meu casaco.

2 comentários:

  1. Caro Abílio Santos
    O senhor faz-me lembrar um indivíduo de se intitulava Mete Nojo. De certeza que o seu blog não foi inspirado no http://odeiocoisas.blogspot.com ? Ou será, talvez, um parente afastado do gajo?
    De facto eu sempre fui fã incondicional de gente com perturbações mentais e indícios de sociopatia/psicopatia.

    ResponderEliminar
  2. Xiii... Tanta frustração acumulada!! Experimente dar uma queca bem dada (se houver quem lha de... Senão arranje-se sozinha!) ... Alivia e faz bem à pele.. Pode ser que seja tão emocionante que talvez deixe por momentos de pensar na vida dos outros... Experimente...

    ResponderEliminar